De regresso a casa após férias, venho aqui publicamente agradecer em meu nome, e em nome da equipa da qual fiz parte, ao nosso patrocinador, Ferreira de Barros & Filhos, Lda. (www.ferreirabf.pt), a possibilidade e a honra que nos deu em correr sob o seu nome, na fantástica corrida de 12 horas de Karting, disputada este fim de semana no Senhor da Pedra - Miramar.
A corrida em si, foi uma loucura. Treinos a começar mal, fiz um pião e dei um toque logo de início, mas a honra foi salva pelo resto da equipa, mais concretamente pelo Luís Teixeira, a conseguir o 2º crono. Uma reles penalização atirou-nos para 22º lugar da grelha, juntamente com mais umas tantas equipas, todas penalizadas.
Penalizações, foi o prato forte durante toda a corrida, até ameaças do director em seguir com pace kart até ao fim ouvimos. A nós tocou-nos 2 penalizações.
A primeira de 15 minutos para reparar a carenagem, em que nos foi mostrada a bandeira preta, e a reparação foi feita sem termos kart de substituição ao dispor (somos desconhecidos da organização), a segunda por 3 kilos a menos (andamos magros), devido à troca da 1ª carenagem por outra mais leve qualquer coisa, em que tivemos um STOP & GO de 1m30s e deveria ter sido de 30s (conforme o regulamento).
Uma palavra à organização, que esteve em bom plano de um modo geral, não se repetiu a bandalheira das 24 Horas de Gaia, mesmo assim, aqui e ali houveram falhas, e alguns senhores têm de aprender a conversar com as outras pessoas, mas pelo menos desta vez ninguém comeu palha.
Falta imperdoável do Presidente Filipe Menezes, no seu quintal não conseguiu aparecer.
Feitas as contas e como balanço final, terminamos num brilhante 5º lugar que poderia ter sido melhor, não fossem as penalizações sofridas, mesmo assim, voltamos a provar, se tal fosse necessário, que temos equipa para lutar pelos lugares da frente.

Fomos rápidos e correctos, nem todos se podem vangloriar do mesmo.